Nosso Senhor Jesus Cristo desceu do céu e se fez um de nós para revelar o amor e a misericórdia de Deus. Os quatro Evangelhos relatam abundantemente fatos em que Jesus se revela misericordioso. Porém, como se não bastasse, e como a humanidade tem dificuldade para crer na misericórdia de Deus, Jesus Misericordioso se revelou recentemente, no Século XX, a Santa Faustina Kowalska. Essas revelações são reconhecidas pela Igreja e trazem esperança na misericórdia de Deus mas, também, responsabilidade sobre nossos atos.
Até final de 2006, a Paróquia Imaculada Conceição era formada por quatro comunidades: Imaculada Conceição (Matriz), na Rua Albano Schmidt; Santa Luzia, na Rua Alcântara; Sagrada Família, na Rua das Violetas e a Nossa Senhora de Guadalupe, na Rua Doutor Emílio Petry.
A comunidade Nossa Senhora de Guadalupe, fundada na época do Pe. Gilberto, estava em um terreno que pertencia à Prefeitura de Joinville e estava sob permissão de uso.
No dia 26 de fevereiro, em uma reunião do Conselho de Pastoral Comunitário (CPC), da comunidade Sagrada Família, Pe. Ivanor expôs sobre a devoção a Divina Misericórdia e falou da aparição à Irmã Santa Faustina, em 22 de fevereiro de 1930, na Polônia.
O padre também comentou sobre a unificação das comunidades Sagrada Família e Nossa Senhora de Guadalupe. Segundo ele, a prefeitura reclamava o terreno desta última. As duas se fundiriam e formariam a comunidade Jesus Misericordioso adotando a nova devoção.
Houve resistência de fiéis de ambas as comunidades. Além disso, a festa da Divina Misericórdia já era realizada na comunidade Santa Luzia, que foi convencida a ceder esta celebração à nova comunidade (cf. L. Ata Comunidade Jesus Misericordioso de 26/02/2007).
Com a unificação das duas comunidades e a criação da Comunidade Jesus Misericordioso, no dia 26 de fevereiro de 2007, foi definido o CPC que ficou composto pelas seguintes lideranças:
Coordenação: Andréa Sueli de Oliveira
Vice: Gelmires Machado (Maninho) e Márcia Machado
Finanças: Sérgio Luis e Cristina R. Bittencourt
Tesoureiro: Wilmar Klein
Vide: Sérgio e Rosane Buzzi
Secretária: Roseli Fernandes
As principais coordenações pastorais ficaram da seguinte forma:
Catequese: Cristiane Bittencourt
Dízimo: Márcia Machado
Liturgia: Andréa S. Oliveira e Célia Reques
Grupo Bíblico de Reflexão: Irineu Volpi
Ministros: Dulcineia Nascimento e Maria Giselda Nunes
A comunidade está localizada hoje na Rua das Violetas. Em 2012 contou com a criação de um moderno projeto criado pelo Pe. Otávio Antunes, o qual não foi possível de se concretizar ainda devido às leis de zoneamento do município presentes na Lei de Ordenamento Territorial (LOT), que permitem apenas 350m² na região.
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit. Aenean commodo ligula eget dolor. Aenean massa. Cum sociis natoque penatibus et magnis dis parturient montes, nascetur ridiculus mus.
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit. Aenean commodo ligula eget dolor. Aenean massa. Cum sociis natoque penatibus et magnis dis parturient montes, nascetur ridiculus mus.
Coordenação – Afonso
Vice-cordenação – Jean e Edna
Tesoureiro – Marcos
Secretaria/Comissão – Edna
Conselheiro – Luiz e Eliane
Conselheiro – Marcos
Catequista 1ª Eucaristía – Luli
Crisma –
Música – Márcia
Coroinhas e Acólitos – Edna
Orações das Mil Ave Marias – Valdete
Dízimo – Dione
GBR Setor Sagrada Família – Sonia
Limpeza – Michele
Liturgia – Maria Lúcia
Ministros – Marcos
Ornamentação – Lucia
Pascom – Luli
Patrimônio – Terezinha
Secretária – Juciara
Som – Marcos
Terço da Misericórdia – Valdete
Paróquia Nossa Senhora Imaculada Conceição. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Rafael Ricardi Designer
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit. Aenean commodo ligula eget dolor. Aenean massa. Cum sociis natoque penatibus et magnis dis parturient montes, nascetur ridiculus mus.